WWE É FALSO OU VERDADEIRO ?



Olá pessoal do BLW,  hoje irei iniciar um tema polêmico que é questionado por muitos a todo momento, mas que chega a ser um Tabu na blogsfera.
Essa pergunta se gera pela falta de conhecimento, pois os fãs o pesquisam sobre o assunto, já que não é um segredo faz muitos anos. Lembrando que não quero criar indignações com os fãs novatos, pois eu também já fui um novato, já tive essa dúvida, fiquei triste quando me dei conta do que realmente era, porém fiquei muito feliz depois que passei a entender tudo. Mas a questão é, WWE é falso ou verdadeiro?


                                   
O pro-wrestling em si é um combate pré determinado,ou seja, seus golpes são modelados para que ninguém saia ferido. Devido anos e anos de treinamento, os wrestlers sabem receber um golpe brusco e  como cair de forma correta sem se machucar.Uma pessoa sem treinamento cairia morto ao receber muitos dos golpes que vemos na tv.Além dos golpes, o resultado também é pré-determinado. Não se deve comparar, muito menos encarar como um esporte de combate, como por exemplo o MMA. Devemos ver como uma forma de entretenimento em massa.

Podemos comparar o espetáculo de pro-wrestling com um filme de ação, o herói apanha, as vezes é humilhado, mas no fim de tudo ele sai vitorioso.
Mas quem determina tudo isso??

Booker

Booker, é um membro da equipe criativa de uma empresa. Geralmente toda empresa contem 3 a 4 bookers principais, eles criam o script do show,ganhadores, as falas, sequencia de lutas, etc...De acordo com o que for mais rentável e mais chamativo para o funcionamento do Show.

Sabem quando algum wrestler ataca o outro dentro do ringue? Pois é, aquilo tudo já está pré determinado pelos bookers e todos os lutadores em questão sabem o que vai acontecer.
No game simulador TEW, vocês poderão entender o que realmente faz um brooker e como tudo funciona.

FEUD



Feud é aquela rivalidade comum dentro do ringue, exemplo The Rock Vs John Cena.
Também é pré-determinado pelos bookers,e hoje em dia não se restringe apenas dentro dos ringues, os wrestlers trocam farpas nas redes sociais para dar mais veracidade a essa  rivalidade, porém nos bastidores da empresa muitos envolvidos em feuds são grandes amigos.

Kayfabe

O kayfabe ainda é algo complexo para muitos. Kayfabe é utilizado para descrever uma situação dentro do ringue que já estava pré determinada, mas para que pareça autentico, como se nada estivesse combinado, como por exemplo  demissões, ataques nos bastidores,bate bocas, etc...


Gimmick



É a identidade que o wrestler assume dentro do ringue, exemplo The miz, um jovem marrento que gosta de procurar briga a todo instante, ou Undertaker o misterioso homem morto do vale da morte.
Isso confunde muito os fãs de primeira viagem, pois confundem a gimmick com o wrestler, e não veem que ele está apenas representando um personagem.

A intenção desse misto de  esporte com teatro, não é ludibriar ninguém, pelo contrario, eles querem criar um show, e que tudo saia perfeito agradando todas as idades. Dentro do ringue tudo ganha vida, um homem morto com cara de mau impera soberano, o vilão chato e perdedor sempre fazendo conspirações contra os bonzinhos, e o herói do povo se mostra como um super homem para uma multidão fervescente..






Além de tudo isso também tem o treinamento. Para o cara ficar bem treinado leva muitos anos, e mesmo assim muitos não são considerados bons wrestlers mesmo com tantos anos de experiencia.

Mas e ai, WWE é falso ou não é??

Eu lhes digo com toda as minhas palavras. NÃO!!

Falso é algo depreciativo, que engana e  prejudica as pessoas envolvidas.
Falso é  um esporte de âmbito mundial que se mete em vários esquemas de manipulação de resultados,frustrando milhões de fanáticos pelo mundo, onde todas os jogos importantes tem um lance polêmico, talvez já tenha acontecido com o seu time de futebol, um gol anulado quando não deveria ser, um pênalti cobrado onde não existia e etc...e o pior de tudo que os fãs ainda chamam seus árbitros de ladrões, mas pouco se pode fazer para mudar isso.




Ou melhor então, o esporte mais rico do mundo, onde também se concentra milhares de fãs e basta apenas uma ligação no rádio para que o piloto da frente deixe o segundo passar.Como o Rubinho falou que foram ordens da Ferrari para que deixasse o alemão Schumacher passar em sua frente, e caso ele desacatasse tal ordem poderia ser demitido na hora, frustrando todos os brasileiros que estavam esperançosos em ver o representante brasileiro ser o número 1.





Mas  ainda continuam dizendo que a luta livre é quem faz marmelada, e que engana as pessoas...
Aconselho a todos que assistam o documentário da NatGeo,Bastidores da luta livre, mostra perfeitamente os bookers em ação, e a verdadeira luta diária que as empresas tem para se manter em pé,após isso passei a admirar mais ainda esses profissionais...

Espero que tenham gostando desse breve resumo, e espero também que essa postagem tenha esclarecido muitas e muitas pessoas que tinham a dúvida do que é realmente o pro-wrestling.

 Mais notícias você confere aqui, no Brazil Live Wrestling. Entre no nosso grupo no whatsapp clicando aqui

E NÃO SE ESQUEÇAM DE ACESSAR NOSSO CANAL NO YOUTUBE, QUE ESTÁ NA ATIVA ATÉ HOJE, SEMPRE ATUALIZADO.



Até mais

Rafael Alves.